Fidelização de clientes em academias

Fidelização de clientes em academias

Se você tem uma academia, talvez sua maior preocupação seja achar um meio de manter os seus clientes permanentemente em atividade na sua empresa. Reter clientes é um dos maiores desafios de gestores e proprietários de empresas fitness e, certamente, descobrir a chave para a retenção irá garantir melhores resultados para essas empresas.

O relacionamento com os clientes possivelmente seja o fator mais relevante para se trilhar esse caminho de sucesso e prosperidade. Entender desejos e sentimentos dos clientes, a lógica da compra de planos em academias, dentre outras nuances do comportamento humano, talvez seja o melhor caminho para ter uma empresa cada vez mais próspera.

Ainda assim, o mercado fitness é um dos que mais crescem no mundo e dar atenção ao fator aderência/retenção é desenvolver ainda mais esse mercado. Trazer a ciência da administração para nosso mercado é profissionalizar ainda mais as condutas dos gestores e proprietários e garantir mais pessoas nas academias e, consequentemente, mais lucro.

relacionamento com cliente
Relacionamento: a chave da retenção?

O professor Angelo Dias tem um histórico de sucesso no mundo fitness, tanto no meio acadêmico quanto atuando na prática do mercado. Colunista de revistas especializadas, membro ativo da Associação Brasileira de Academias (ACAD), blogueiro e hoje em dia, proprietário e gestor de estúdio de treinamento personalizado, contribui sobremaneira com o fitness, com suas opiniões ou formando novos profissionais para gerir essas empresas de maneira mais profissional.

Todos esses anos de experiência serão disponibilizados aos participantes do 6º Congresso Carioca de Educação Física no curso Acompanhar para fidelizar, onde será exposta uma visão geral do mercado e como as empresas podem fazer para potencializar resultados através da aderência de novos clientes às atividades realizadas em academias.

Se você é gestor, proprietário ou profissional de Educação Física consciente da importância do conhecimento aplicado para desenvolver o nosso mercado, você não pode perder esse curso. Aproveite também para participar de outro curso no congresso. Afinal, trazer pessoas para sua academia e não saber vender pode jogar fora todos os seus esforços.

Você controla a entrada e saída de clientes em sua academia?
Isso é importante para trazer resultados mais positivos?