1. [MÓDULO 1] COMO CRIAR UM EVENTO ESPORTIVO (Jovani Pires)
1.1. Introdução ao tema evento
1.1.1. Significado
1.1.2. Tipos de eventos
1.2. EVENTOS ESPORTIVOS E SUAS OPORTUNIDADES
1.2.1. Cenário Esportivo Atual
v 1.2.2. Modalidades (Futebol, Tênis, Bike, Corrida, Vôlei, Skate)
1.3. OPORTUNIDADE DE MERCADO (toda oportunidade deve ser avaliada)
1.3.1. Qual o nicho esportivo a ser abordado
1.3.2. O que falta em determinada região
1.3.3. Escolas, infantil, clubes, adulto
1.3.4. Academia (trekkings, caminhadas e outros)
1.4. CRIAÇÃO DO TEMA
1.4.1. Lincar apelo emocional a vendas
1.4.2. Reinvente (quem tem criatividade, cria atividade)
1.5. EMPRESAS X EVENTOS
1.5.1. Oportunidade (o cenário mostra, ou te entrega alguma empresa)
1.5.2. Especificidade (algum tema específico, ou algo precisa ser feito para determinada empresa)
1.5.3. Mapa do Poder (crie relacionamentos, entregue para colher)
1.5.4. O projeto (um bom projeto desdobra oportunidades, gera expectativas, ideias e vendas, lembrando sempre que os setores de marketing e gestores de empresas, baseiam- se em números, o que você tem para apresentar, este tema será abordado de forma mais aprofundada no módulo 2).
1.6. PÚBLICO ALVO
1.6.1. Quem queremos atingir
1.6.2. Quem podemos atingir
1.7. DIVULGAÇÃO
1.7.1. Onde e como chegar a nosso público escolhido
1.7.2. Geração de valor e parcerias comerciais
1.8. PLANEJAMENTO
1.8.1. Escreva, altere, reinvente
1.9. LEIS DE INCENTIVO
1.9.1. Tipos (Municipal, Estadual, Federal)
1.9.2. O edital
1.9.3. Oportunidade e direcionamento do tema
1.9.4. Captação
2. [MÓDULO 2] EVENTOS ESPORTIVOS NA PRÁTICA (Bernardo Marques)
2.1. Elaboração de projetos
2.1.1. Análise do público alvo
2.1.2. Privado / Empresas
2.1.3. Custo por atleta
2.1.4. Desenvolvimento de cotas
2.1.5. Planilha de custo
2.2. Elaborações dos percursos
2.2.1. Análise geral
2.2.2. Tráfego
2.2.3. Licenças
2.2.4. Permit
2.2.5. Hidratação
2.3. Captação de patrocínio
2.3.1. Análise do cenário regional
2.3.2. Mapa do poder
2.3.3. Entrega ao patrocinador
2.4. Fornecedores
2.4.1. Mapa do evento
2.4.2. Principais fornecedores (modalidade)
2.4.3. Custo benefício x público
2.5. Inscrições
2.5.1. Elaboração do site
2.5.2. Estruturação
2.5.3. Modalidades
2.5.4. Taxas do mercado
2.5.5. Range
2.5.6. Grades de brindes
2.6. Entrega de kits
2.6.1. Venda do local
2.6.2. Custo
2.6.3. Logística
2.6.4. Tecnologia e rapidez
2.7. A Prova
2.7.1. Horários
2.7.2. Surpresas
2.7.3. Staffs / Voluntários
2.7.4. Dispersão
2.7.5. Premiação