No dia 20 de fevereiro de 2020 o professor Felipe Goulart, que será um dos palestrantes do 15º CCEF, fez uma LIVE no seu perfil do Instagram dizendo que a Educação Física vai acabar!

Durante a divulgação da live, o tema provocou polêmica nas redes sociais! Mas ao iniciar a transmissão e desenvolver o tema, o professor começou a falar de tecnologia e como ela pode afetar a profissão do educador físico.

Com o avanço da tecnologia – uma das 20 tendências do fitness para 2020, dispositivos com inteligência artificial (I.A.) cada vez mais desenvolvida permitem a prescrição de exercícios de forma assertiva para milhares de pessoas em poucos segundos. E tudo isso cruzando dados pessoais que, mesmo sem a pessoa saber (mas que autorizou o uso em diversos aplicativos!), são utilizados para traçar o perfil de cada um.

Mas essa tecnologia só será uma ameaça para aqueles profissionais medíocres – entenda-se que estão na média! – aqueles que prescrevem seguidamente o “3×12” e os professores “rola-a-bola”. Esses serão, sim, substituídos pela tecnologia!

Por outro lado, os profissionais que estão acima da média – aqueles que conhecem a fundo seus clientes/alunos, esses trabalharão JUNTOS com a tecnologia, para oferecer cada vez para eles! É a tecnologia, sim, que vai prevalecer, mas de forma humanizada!

E sabe como VOCÊ pode fazer para estar acima da média? CONHECIMENTO! É o conhecimento que você adquire e organiza na sua cabeça e aplica na prática que farão de você um profissional diferenciado! Conhecimento técnico e comportamental são fundamentais para aqueles profissionais que querem permanecer em destaque no mercado!

Como você busca o conhecimento para se destacar no mercado?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
WhatsApp do 14CCEF
Enviar