A fisiologia no futebol

Futebol é a alegria do povo, já diz um velho dito popular. O esporte que mobiliza multidões, emociona milhões e acalora discussões, também move milhares de reais todos os anos. Profissionais competentes na área de gestão são imprescindíveis para a constante evolução da modalidade, mas cada vez mais o conhecimento na área da fisiologia do exercício determina o sucesso dos times.

Os profissionais capacitados para atuar nessa área são aqueles formados em Educação Física e que sabem aplicar, na prática, os conhecimentos científicos da fisiologia. É necessário, porém, que esses conhecimentos sejam constantemente atualizados para que os atletas possam se desenvolver cada vez mais.

É tão grande a importância do fisiologista na performance do atleta de futebol que o tema tem sido recorrente em cursos de pós-graduação de grandes universidades brasileiras. O aprofundamento científico permite que as performances sejam melhoradas, a saúde do atleta seja mais preservada, dentre tantas outros avanços que temos observado nesse esporte.

Dentro desse cenário real e com vistas aos grandes eventos da modalidade que estão por vir – Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas – onde esses profissionais desempenharão um papel crucial, programamos para você o curso O papel do fisiologista na performance do atleta, onde serão abordados temas pertinentes ao desenvolvimento do trabalho do fisiologista com atletas de alto rendimento. O professor Carlos Vinícius Herdy, que tem vasta experiência no assunto, conquistada trabalhando em grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro e de São Paulo, irá interagir com os participantes do curso, desenvolvendo esses profissionais e trocando experiências que serão de grande valor na carreira de cada um.

Como parte de um grande projeto – o futebol como ciência – o professor Carlos Herdy uniu-se a outros grandes nomes dessa modalidade e criou o site Fisologistas.com, que possui vasto acervo de artigos, comentários, livros e vídeos sobre o tema para enriquecer ainda mais o conhecimento dos profissionais que pretendem atuar dentro dessa linha de trabalho.

Não perca mais essa oportunidade de atualizar seus conhecimentos e complemente esse curso com outro de nossa grade de programação. Você pode fazer uma super economia fazendo os 2 cursos pelo preço de apenas 1. Confira os descontos para participar de nosso evento.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar