Academia escola: formando profissionais de ponta

Instruir, treinar, conscientizar e bem posicionar os profissionais no mercado fitness: essa é a missão primordial da Academia Escola, um instituto que há anos leva uma formação de qualidade para profissionais de Educação Física em forma de residência. Com uma extensa grade curricular – cerca de 260h de aprendizado ao longo de 6 meses – os profissionais formados pelo instituto são muito disputados no mercado de academias, por conta de sua qualidade técnica e pessoal, principalmente com populações especiais.

Essas populações são o foco do atendimento dos trainees – como são chamados os participantes do curso – e muitos deles tem melhoras consideráveis em seus quadros de saúde. Além de mostrar à população a importância da prática de atividades físicas, possibilita ao profissional ter contato com um público ainda escasso nas academias e que precisa praticar exercícios como elemento auxiliar em seus quadros patológicos.

O curso, dirigido pela professora Ana Cristina Otoni, é inteiramente gratuito – o aluno paga apenas uma taxa de inscrição – mas a seleção é bastante rígida. Os profissionais que têm a oportunidade de participar do programa adquirem conhecimentos mais aprofundados em todas as áreas de conhecimento utilizadas no ambiente de academias. O projeto é de extrema importância para melhorar, cada vez mais, a qualidade técnica dos profissionais que atuam em nosso mercado.

Pela importância do projeto e pela qualidade dos instrutores que atuam na Academia Escola, trazemos dois deles – Roberto Brandão e Pablo Alves – para falar sobre Musculação Aplicada a Grupos Especiais. Você vai poder comprovar a qualidade das aulas ministradas no projeto em um curso de 8 horas que abrirá novas perspectivas para a sua carreira profissional.

Aguardamos você!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar