Aprender brincando

Fala-se muito sobre o lúdico para o desenvolvimento de crianças. Ludicidade tem a ver com diversão, brincadeiras, exatamente como deve ser o dia a dia de uma criança. Dessa forma, nossos pequenos se desenvolvem nos campos afetivo, cognitivo e motor e se tornam adultos mais conscientes de seu corpo e do ambiente em que vivem, fazendo o que sabem de melhor: brincar.

Isso é extremamente importante do ponto de vista do movimento corporal, objeto maior da Educação Física. Desenvolver através do movimento permite o aparecimento de qualidades essenciais ao ser humano: melhor noção corporal, melhor cognição e melhor desenvolvimento afetivo. E se o movimento vem através de brincadeiras, tudo fica mais divertido! O lúdico é recomendado não somente para as aulas de Educação Física, mas também pode-se aprender matemática, português e outras disciplinas através delas.

Quem nunca teve um professor brincalhão
e por causa disso nunca esqueceu o que foi ensinado?

Assim é o professor Guto Adyala: ganhar a vida brincando é sua especialidade! E no curso Atividades alternativas para a Educação Física escolar ele vai ensinar uma série de brincadeiras para você poder utilizar com seus alunos. Seja você professor de qualquer disciplina, terá na mão uma ferramenta muito útil e criativa para que suas aulas tenham um diferencial especial. São jogos cantados e outras atividades alternativas para crianças em idade escolar, que auxiliam no aprendizado com diversão e descontração. Além de professor de Educação Física e pedagogo e de ter sido premiado em várias ocasiões, o professor Guto é um artista de marca maior: é ele mesmo quem compõe as músicas e as coreografias das suas aulas. Você pode assistir algumas de suas performances no seu canal do YouTube, mas o melhor mesmo vai ser participar de tudo isso ao vivo e poder adquirir todo o conhecimento desse excelente profissional.

Se você nunca dançou ao som de Pisa na barata, Brincando de imitar ou Bombom de chocolate, não sabe o que é voltar a ser criança, (re) aprender tudo isso e repassar para outras crianças.

Você pode se inscrever nesse curso com desconto e ainda fazer outros cursos que complementem seu conhecimento. E não deixe de participar do Workout de Danças, atividade gratuita exclusiva para inscritos no congresso. É claro que o professor Guto estará presente também nesse dia! Enquanto isso, aproveite para se tornar amigo dele no Orkut.

Deixe seus comentários sobre a performance do professor Guto Adyala.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar