Biomecânica da musculação

A musculação talvez seja uma das modalidades mais procuradas em academias de ginástica. Talvez pelo apelo das revistas e dos programas de televisão que apresentam corpos esculturais, a verdade é que a cada dia, mais pessoas procuram entrar em forma através dessa atividade.

Com todo esse apelo e a grande procura que aumenta ainda mais quando o verão se aproxima, a preocupação das empresas e dos professores deve ser sempre observar a segurança na prática dessa atividade para que não ocorram lesões ou processos provenientes de acidentes na sala de musculação. A prática deve sempre ser orientada por um profissional de Educação Física capacitado e registrado junto ao CREF e as academias também devem ser registradas e apresentar aparelhos e instalações de qualidade para a prática da modalidade. Ainda assim, lesões podem acontecer e prejudicar o treinamento de seu cliente, então é interessante conhecer os princípios biomecânicos da atividade para saber como ocorrem os tipos de lesões mais comuns e poder evitá-las. Conhecer o aluno é o primeiro passo para prevenir essas lesões: saber o histórico médico, o nível de atividade física, dentre outros fatores ajuda na hora de prescrever exercícios com segurança.

Aprenda a analisar os principais exercícios de musculação

Existem alguns exercícios cujas execuções geram verdadeiras controvérsias e discussões sobre a correta execução e até mesmo se eles podem ou não ser prescritos. Para esclarecer todos esses pontos e aprofundar mais seus conhecimentos em musculação, o professor Daniel Leão participará do 6º Congresso Carioca de Educação Física ministrando o curso “A execução correta dos exercícios de musculação” onde ele embasará todo seu discurso nas últimas pesquisas científicas indexadas nas grandes bases de dados na internet. O professor Daniel Leão é pós-graduado em Treinamento de Força e Personal Training e coordenador de Educação Física e Esportes do Centro Educacional Rosa Chamma (CERC), local onde será realizado o congresso.

Participe e esteja mais preparado para atender seus clientes e alunos. Esse curso certamente vai fazer a diferença no seu currículo.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar