Como ensinar o voleibol

O voleibol foi criado há mais de 100 anos por um professor de Educação Física nos Estados Unidos. No início, tudo era improvisado e somente com o passar dos tempos o esporte foi se organizando e se profissionalizando. Hoje, ele é tão badalado quanto o futebol e os campeonatos mundiais movem milhões de dólares.

Essa modalidade é destaque em diversas competições, e com a proximidade dos grandes eventos esportivos a serem realizados no Brasil, cresce a procura por escolinhas de voleibol, onde é possível trabalhar o desenvolvimento infantil e detectar novos talentos para o esporte. Se você é professor de Educação Física, já percebeu a grande oportunidade que pode estar a sua frente se você conhecer mais profundamente a modalidade? Montar uma escolinha, recrutar crianças para as aulas e formar atletas e cidadãos pode ser um grande ato de responsabilidade social e ainda gerar lucros para você. O futebol parece estar no sangue de todos os brasileiros, mas você está preparado para ensinar o voleibol?

O voleibol cresce a cada ano em todo o mundo

Com o grande número de profissionais que entram no mercado todo ano, seria interessante mudar o foco da sua carreira e tentar novas áreas de trabalho. Por isso trazemos o curso Aprendendo a Ensinar Voleibol, com o professor Mineiro, que além de técnico da modalidade, é docente em uma universidade no Rio de Janeiro e coordena a escolinha de voleibol do Centro Educacional Rosa Chamma (CERC) onde será realizado o 6º Congresso Carioca de Educação Física. Ele receberá os participantes em seu próprio local de trabalho em um curso noturno onde terá tempo suficiente para direcionar aqueles profissionais que desejam se iniciar na modalidade. Esse curso contará, ainda, com a presença do professor Carlos de Oliveira Amorim Junior que é especialista em Desportos de campo e de quadra, treinador de Voleibol Nível III e árbitro de Voleibol da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro. Você poderá aprender nuances desde a formação da criança através da prática desse esporte até a noção de esquemas táticos e arbitragem.

Você não pode perder essa chance de dar um novo rumo à sua carreira! Participe desse curso e de outros para complementar a sua atuação no cenário esportivo brasileiro.

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar