Como foi o 8º CCEF

Como foi o 8º CCEFQuase 400 inscrições em cursos nos 3 dias de evento: esse é o balanço final do 8º Congresso Carioca de Educação Física, que mobilizou vários profissionais e estudantes ávidos por conhecimento durante o feriado de Corpus Christi. Diversos Estados brasileiros estavam representados por seus participantes: MG, ES, SP, PR, SC, RS, PE, BA, MA, além do RJ, com participantes de várias cidades. Isso mostra o alcance e a importância do evento, que cresce a cada ano, trazendo mais e mais participantes.

O primeiro dia foi marcado pela realização da sessão científica, que trouxe trabalhos variados em apresentações que geraram discussões construtivas durante mais de 6 horas ininterruptas, sob o comando da professora Eliane Gonçalves. Além disso, destaque para os cursos de Esparadrapoterapia com o professor Rodrigo Perfeito e para os cursos do professor Daniel Leão. Somente nos cursos desse professor quase 100 pessoas estiveram presentes! A professora Fabiana Albino, com seu carisma e conhecimento, mais uma vez esteve presente com seu curso na área de psicomotricidade.

Como foi o 8º CCEF

O professor Amauri Marcello abrilhantou o evento com sua presença falando sobre os segredos das academias de sucesso para uma plateia formada não apenas por proprietários de academias, o que mostra o interesse de outros profissionais em darem um salto em suas carreiras no mercado fitness.

DSC_0216Diversos cursos foram marcados por muita prática nesse final de semana: jump, step, spinning e um workout de ginástica que permitiu a diversos profissionais se capacitarem e praticarem as modalidades para aplicarem imediatamente no dia seguinte aos cursos. Outros cursos com uma carga horária prática bastante extensa foram os de hidroginástica e de natação do professor Marcelo Barros, que acaba de lançar seu novo livro “Hidroginástica e seus benefícios”, além de ter outros títulos já lançados. A excelente estrutura do Centro Esportivo do Colégio CERC, que desde 2010 acolhe o CCEF, além das instalações da academia Atitude do Corpo e Quality Fitness permitiram que esses cursos fossem realizados com equipamentos adequados à prática dessas modalidades.

avatar-leonardo-lima
Prof. Leonardo Lima

Pela primeira vez o CCEF contou com um professor de fora do Rio de Janeiro: Leonardo Lima trouxe todos seu conhecimento sobre treinamento para corridas de rua diretamente de São Paulo e a avaliação do curso foi bastante positiva. Certamente ele estará presente nas próximas edições do evento!

Para o 9º CCEF, estamos preparando um evento especial: como essa edição acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, bem no meio da Copa do Mundo, teremos cursos apenas no turno da manhã e, além disso, um evento totalmente voltado para o futebol e muitas surpresas para os participantes. Não há jogo do Brasil programado para esses dias e você ainda poderá assistir aos outros jogos que acontecem à tarde em um super telão que iremos preparar para os participantes. Não perca!

Curta nossa página no Facebook e deixe seus comentários e sugestões sobre o evento logo abaixo. Mas, antes, assista ao vídeo sobre como foi o 8º CCEF.

A gente se vê em 2014!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar