Como foi o 9º CCEF

A ideia do Congresso Carioca de Educação Física nasceu em 2006 e, desde então, o evento se mantém no firme propósito de crescer e se tornar referência na Educação Física brasileira. É, sem dúvida, um sonho realizado e que tem muita colaboração de quem, ao longo desses 9 anos participa e contribui para o crescimento desse empreendimento. Destacar cursos ou palestrantes dessa edição seria uma injustiça frente à qualidade dos cursos, comprovada pelo feedback dos próprios participantes! Mais de 500 inscrições em 3 dias de cursos e a convivência com colegas de profissão que fazem crescer muito – pessoal e profissionalmente – cada um que se sacrifica em um feriadão em busca de conhecimento.

Avaliação dos participantes

Um dos conceitos do CCEF é inovar: temas que são tendência na Educação Física e no fitness sempre têm espaço em nosso evento e um dos destaques dessa edição nesse quesito foi o “Simpósio de Preparação para Concurso Públicos” com o professor Thiago Merlo que, durante 3 dias, norteou o pensamento de quem pensa em se seguir a carreira do magistério público. Certamente, esse simpósio estará presente novamente no próximo ano. Outro destaque em inovação foi o curso “A técnica do esparadrapo nas principais lesões da musculação”, ministrado pelo professor de Educação Física e fisioterapeuta Rodrigo Perfeito. Quem participou desse curso leva na bagagem uma grande vantagem competitiva para trabalhar com prevenção de lesões na musculação. Todo ano os participantes preenchem uma ficha de avaliação que levamos em consideração para melhorarmos ainda mais o nosso evento. Além da ficha que foi preenchida, lançamos uma postagem em nossa fanpage e a sua participação será decisiva para trazer novos colegas para nosso evento!

Pra finalizar, gostaríamos de agradecer a participação de todos os estudantes e profissionais dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Piauí e Acre que estiveram conosco em 2014: você foram peça fundamental no sucesso desse evento! E se você não participou, veja as fotos dessa edição e assista ao vídeo oficial e não perca a data do 10º CCEF: 05 a 07 de maio de 2015, no feriado de Corpus Christi! Espero vocês!

Vídeo oficial do 9ºCCEF

Confira abaixo o vídeo oficial do #9CCEF, onde fazemos um apanhado dos principais momentos do evento nesse ano. Se você não participou, prepare-se para aparecer no vídeo em 2015!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar