Como passar em concursos públicos

A segurança de um emprego público é o sonho de muitos profissionais. Na Educação Física, a possibilidade é, principalmente, ministrar aulas em escolas públicas. O salário pode não ser muito alto, mas a relação custo/benefício (horas trabalhadas/salário) pode compensar e o profissonal ainda pode ter tempo para trabalhar em outras áreas.

Entretanto, a dificuldade de se passar em uma dessas prova é muito grande, primeiramente por causa da relação candidato/vaga que é sempre bastante alta e, em segundo lugar, o conteúdo delas é muito específico. Geralmente esses conteúdos já são aplicados na prática, porém, os anos de trabalho fazem com que essa teoria se distancie na memória dos professores.

Isso abre espaço para os cursos preparatórios para concursos, que no caso específico da Educação Física se proliferam pelas cidades, trazendo diversos profissionais de volta às salas de aula para relembrarem e aprenderem novos conteúdos que serão cobrados nas provas. Muitos desses cursos adotam uma metodologia baseada no construtivismo para passarem os conteúdos: nele o aluno participa ativamente de seu próprio aprendizado, experimentando, pesquisando em grupo, sendo estimulado à dúvida e a desenvolver seu raciocínio. Dessa forma, o aluno aprende por seus próprios meios e isso tende a manter o conhecimento ativo por mais tempo. É exatamente essa metodologia que muitos colégios têm aplicado na prática da Educação Física escolar.

Concursos podem trazer a segurança de um emprego público

Construir seu próprio conhecimento talvez seja a melhor forma de se passar em uma prova e conseguir um emprego público em Educação Física; isso será tema do curso “O caminho para o magistério público” ministrado pela professora Sandra Vidal, que atua em diversos cursos preparatórios e que já aprovaram diversos professores na cidade do Rio de Janeiro. O curso é novidade em congressos em todo o Brasil e, certamente, fará com que seus participantes tenham uma nova visão do serviço público e da própria Educação Física na escola.

Não deixe de participar desse curso com uma das melhores professoras que atualmente contribuem para o sucesso profissional de diversos professores.

Se você quiser melhorar ainda mais seu conhecimento e ter sua própria coletânea de provas para concurso, clique aqui.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar