A musculação é, de longe, a atividade que as pessoas mais procuram nas academias. Sendo assim, o professor de Educação Física que atua nesse setor tem que estar bem preparado prestar um atendimento de excelência, além de ter o conhecimento técnico sempre atualizado para prescrever o treinamento com segurança.
Muitas variáveis devem ser levadas em conta quando se prescreve um treinamento contra-resistência e dominar essa variáveis vai fazer com que os resultados de seus clientes sejam muito melhores. Algumas dessa variáveis são:
- nº de exercícios
- nº de séries
- nº de repetições
- Frequência semanal
- Ordem dos exercícios
- Escolha dos exercícios
Existem outros fatores a que devem ser levados em conta durante a prescrição do treinamento e todos eles são baseados em evidências científicas. Talvez você nem se ligue muito nisso, mas todo o conhecimento que você aplica no seu dia a dia de trabalho vem dos milhares de artigos científicos publicados anualmente em todo o mundo.
Durante o 9º Congresso Carioca de Educação Física, o curso “Estratégias de montagem de programas de musculação” vai falar tudo o que você precisa saber para prescrever um excelente treinamento nessa área. O professor Daniel Leão, que irá ministrar o curso, é pós-graduado em Treinamento de Força e tem uma visão bastante ampliada da metodologia de prescrição desse treinamento. Além de tudo, ele é extremamente didático e consegue levar seu conhecimento com facilidade a todos os participantes de seus cursos.
Confira a programação completa desse curso e inscreva-se com antecedência para garantir sua vaga!