Dicas para montagem do treinamento na musculação

musculacao-tendenciaA musculação é, de longe, a atividade que as pessoas mais procuram nas academias. Sendo assim, o professor de Educação Física que atua  nesse setor tem que estar bem preparado prestar um atendimento de excelência, além de ter o conhecimento técnico sempre atualizado para prescrever o treinamento com segurança.

Muitas variáveis devem ser levadas em conta quando se prescreve um treinamento contra-resistência e dominar essa variáveis vai fazer com que os resultados de seus clientes sejam muito melhores. Algumas dessa variáveis são:

  1. nº de exercícios
  2. nº de séries
  3. nº de repetições
  4. Frequência semanal
  5. Ordem dos exercícios
  6. Escolha dos exercícios

Existem  outros fatores a que devem ser levados em conta durante a prescrição do treinamento e todos eles são baseados em evidências científicas. Talvez você nem se ligue muito nisso, mas todo o conhecimento que você aplica no seu dia a dia de trabalho vem dos milhares de artigos científicos publicados anualmente em todo o mundo.

thumb-palestrante-daniel-leaoDurante o 9º Congresso Carioca de Educação Física, o curso “Estratégias de montagem de programas de musculação” vai falar tudo o que você precisa saber para prescrever um excelente treinamento nessa área. O professor Daniel Leão, que irá ministrar o curso, é pós-graduado em Treinamento de Força e tem uma visão bastante ampliada da metodologia de prescrição desse treinamento. Além de tudo, ele é extremamente didático e consegue levar seu conhecimento com facilidade a todos os participantes de seus cursos.

Confira a programação completa desse curso e inscreva-se com antecedência para garantir sua vaga!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar