Dicas para se montar um programa de treinamento em musculação

musculacao-tendenciaO treinamento de força, também conhecido como musculação, é, cada vez mais, baseada em evidências científicas. Essa informação pode até ter se perdido no tempo, para você, professor de Educação Física, mas cada exercícios prescrito, o número de séries e repetições foram baseados em exaustivas pesquisas.

Sendo assim, é necessário que você esteja sempre atualizado com as novas pesquisas para poder aplicá-las no seu dia a dia de trabalho e participar de cursos de atualização é a melhor forma de conhecer os últimos trabalhos publicados. Entretanto, é necessário estar atento a dois pontos cruciais quando da leitura de artigos científicos: a credibilidade do artigo e do autor e como avaliar a qualidade do artigo.

thumb-palestrante-daniel-leaoNo curso “Estratégias de montagem de programas de musculação”, o professor Daniel Leão, além de esclarecer esses dois pontos cruciais, irá mostrar as diversas variáveis necessárias para a prescrição de um excelente programa de treinamento e também vai falar sobre treinamento funcional e prevenção de lesões. Conheça o programa completo do curso dele e faça sua inscrição diretamente on-line no 9º Congresso Carioca de Educação Física.

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar