[Entrevista] Os segredos da preparação física para lutadores

Com o advento do MMA, cada vez mais pessoas se tornam adeptas das artes marciais. Assim, uma grande área de atuação se abriu para o profissional de Educação Física: a preparação física de lutadores.
Se você já praticou alguma luta na sua infância/adolescência, deve se lembrar de como era a preparação física antes do treinamento específico: qualquer tipo de movimento que levasse ao estresse fisiológico máximo, independente do controle de qualquer variável.
Com o avanço da ciência na área da preparação física, não existe mais espaço para esse tipo de “treinamento”, que antes era ministrado por lutadores graduados, sem nenhuma capacitação técnica nessa área.
Os profissionais de Educação Física que se profissionalizarem nessa área, terão grandes oportunidades de ter uma carreira de sucesso, uma vez que muitos lutadores ainda são “treinados” da forma antiga.
Para desmistificar tudo sobre a preparação física de lutadores, faremos uma entrevista com o professor Ítallo Vilardo, preparador físico de vários lutadores de sucesso e que se destaca cada vez mais no cenário nacional das lutas. É só conferir o currículo dele pra saber que é uma fera no assunto!
Para assistir à entrevista, clique no play do vídeo abaixo.

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar