Esporte, dimensão sem limite

Abaixo você encontra o tema de abertura do 13º Congresso Carioca de Educação Física, lido por Clery Quinhones de Lima, de autoria do próprio Clery e de Leonardo Allevato, organizador do evento.

“A grandeza do esporte, a sua necessidade e importância fazem com que ele seja um fenômeno social”, dizia o nosso querido e eterno MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO.

A  sua prática reúne uma série de aparatos desde a infra-estrutura: espaço físico e humano. Trabalha com vidas, por isso deve ter  o cuidado. O belo, a eficácia, a paixão e performance resultam de uma Educação Física com qualidade, por isso o SISTEMA CONFEF/CREFS atua nesse contexto, no Brasil junto com a FIEP – Federation International d’Education Physique, em todos os estados brasileiros e municípios.

Nesse ano de 2018, comemoramos os 20 ANOS da REGULAMENTAÇÃO. Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física!

O Congresso Carioca de Educação Física vence barreiras e de forma espetacular chega à sua DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO. Parabéns, Leo e àqueles que com ele integram a EQUIPE DE TRABALHO.

Mais uma vez estamos reunidos para celebrar a festa da Educação Física!

Em sua 13ª edição, o Congresso Carioca de Educação Física se alinha com a tendência mundial de aquisição de conhecimento on-line e traz mais de 30 cursos em uma plataforma digital. Dessa forma, os inscritos poderão assistir aos cursos de onde estiverem, entre os dias 16 e 23 de junho, bastando para isso acessar o site www.congressocarioca.com.br.

Mas antes dos cursos on-line teremos essa programação presencial que seguirá, após a palestra magna de abertura, com o congresso científico, a sessão científica e três cursos presenciais: HANDEBOL com o professor Ruy Sanches, NATAÇÃO, com o professor Marcelo Barros e EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA com o professor Sergio Castro. Todos os que estão aqui presentes já estão contemplados com uma bolsa para um desses cursos na parte da tarde

Para dar início à nossa solenidade de abertura, convidamos, para compor a mesa, os seguintes profissionais:
• Leonardo Allevato, organizador do Congresso Carioca de Educação Física.
• Professor Dr. Angelo Vargas, conselheiro federal e nosso palestrante do dia.
• Fábio Tubino, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e eterno representante do saudoso professor Manoel José Gomes Tubino.
• Professor Sergio Sartori, conselheiro federal e representante do Conselho Federal de Educação Física.
• Professor Marcelo Costa, coordenador dos cursos de Educação Física da UNISUAM

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
WhatsApp do 15CCEF
Enviar