Formando uma equipe campeã

Ninguém tem dúvida que o esporte alto rendimento começa na escola. Durante os primeiros anos de vida escolar, as crianças têm contato, de forma lúdica, com os primeiros movimentos esportivos através de jogos e brincadeiras que auxiliam, também no seu desenvolvimento motor. Ao longo do tempo, o jogo passa ter regras e táticas e, assim, a criança, ainda de forma lúdica, toma consciência do espírito de equipe e desenvolve mais sua parte afetiva e cognitiva.

Por volta dos 14 anos é possível ter atletas de ponta em diversas modalidades esportivas e, dependendo do histórico do desenvolvimento da criança, pode-se manter isso por um longo tempo. para isso, no entanto, é necessária a presença constante do professor de Educação Física para acompanhar todo esse processo. Talvez as aulas de Educação Física escolar não sejam suficientes para tudo isso e, por isso, surgiram as escolinhas esportivas nas escolas. Com um bom acompanhamento da criança é possível formar equipes competitivas ainda na fase escolar e ajudar a desenvolver tanto a criança quanto o esporte no Brasil.

Futuros atletas de ponta

Essa é a proposta do curso “Treinamento Desportivo na escola: formando uma equipe campeã”, com o professor Daniel Leão. Com sua experiência como coordenador geral da parte esportiva do colégio CERC, onde serão realizados os cursos do 6º Congresso Carioca de Educação Física, traz para os participantes as possibilidades de trabalho nessa área, desde a seleção dos atletas até as competições, passando pela importância dos pais e da torcida em todo esse processo. O conhecimento adquirido nesse curso pode abrir novas perspectivas de trabalho para os profissionais, tanto na área escolar como em clubes esportivos, uma vez que os trabalhos desenvolvidos podem ser bastante semelhantes.

Participe desse curso e complemente seu conhecimento com os outros cursos de nosso evento, aproveitando, ainda, nossa política de descontos. Você pode fazer sua inscrição diretamente on-line e parcelar seu pagamento através do PagSeguro.

Esperamos você!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar