Futebol feminino: uma nova tendência

O futebol feminino tem sido muito comentado em blogs, como o Comentando no Esporte, Batom na Bola, Da arquibancada, Futebol Feminino do Vasco e outros ambientes da internet, tamanha a importância do assunto, principalmente com a chegada dos 5º Jogos Mundiais Militares em julho de 2011 e outros grandes eventos que estão por vir, onde a modalidade estará participando de forma competitiva. Além disso, a FIFA e a presidente Dilma estão engajados na luta por um espaço maior desse esporte no calendário das federações.

No dia 26 de março foi realizado o I Encontro de Futebol Feminino do Rio de Janeiro, organizado pelo C.R. Vasco da Gama, onde foram discutidas questões pertinentes ao tema como a falta de apoio das entidades oficiais, a falta de organização, o comprometimento das atletas, dentre tantos outros tópicos abordados. O evento, que teve a participação ativa de cerca de 100 pessoas, foi todo divulgado pelas redes sociais e teve inscritos vindos do RJ, SP, MG, BA e AM. Isso mostra a importância do tema e a mobilização e o compromisso dos profissionais envolvidos com o esporte.

Outro encontro está marcado para o dia 14 de maio onde os debates terão continuidade. A modalidade vem se firmando como uma tendência do futuro e está no caminho certo para a profissionalização.

Esse tema será discutido, também, durante o 6º Congresso Carioca de Educação Física com o curso Futebol Feminino: uma nova tendência. A professora Fabiana Albino, que atualmente trabalha como coordenadora pedagógica do futebol feminino do C.R. Vasco da Gama fará uma abordagem sobre as perspectivas da modalidade e você poderá atualizar seus conhecimentos e encontrar e conhecer outros profissionais que atuam na área. A união dos envolvidos nesse processo e a especialização no assunto são condições fundamentais para o pleno sucesso do esporte.

Essa será uma ótima oportunidade de compartilhar experiências; você ainda pode complementar seu conhecimento sobre o assunto participando de outro curso dentro do congresso e com um desconto super especial.

E você, já teve a oportunidade de assistir a uma partida de futebol feminino? O que achou?

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
WhatsApp do 15CCEF
Enviar