Mat Pilates com livro grátis

O Pilates vem ganhando cada vez mais adeptos devido à característica dos exercícios: alongamento e fortalecimento, aliados ao controle da respiração proporcionam uma melhor integração corpo e mente e melhores resultados. A atividade pode ser uma alternativa aos exercícios de força convencionais (musculação) e podem ser realizados por pessoas de qualquer idade.

Existe uma discussão sobre qual profissional pode atuar nessa área e como o assunto ainda gera controvérsias, fisioterapeutas atuam em estados patológicos e na reabilitação e os profissionais de Educação Física atuam na prevenção de lesões através desses exercícios. Se você é um desses profissionais, vale a pena se especializar na atividade e partir para o mercado com um projeto bem elaborado e iniciar suas atividades em uma academia ou estúdio próprio. A procura por essas atividades ainda é muito grande e os espaços existentes não conseguem atender à demanda.

A cada dia surgem novos cursos de capacitação, que ensinam as diversas possibilidades de atuação nessa área. Uma das formas de se atuar com a modalidade é o Mat Pilates, exercícios realizados no solo com poucos ou nenhum implemento. A vantagem dessa nova forma do Pilates é a possibilidade de se atuar com ela como uma aula coletiva dentro de uma academia, a exemplo das aulas de step, ginástica localizada, dentre outras. Porém, é necessária uma atenção redobrada do professor para coordenar todos os participantes em torno do controle da respiração e consciência corporal, pilares básicos da atividade.

Conhecer as técnicas corretas e as possibilidades de exercícios podem fazer da sua aula um sucesso! É exatamente isso que pretende mostrar o professor de Educação Física e fisioterapeuta Rodrigo Perfeito no curso de Mat Pilates durante o 6º Congresso Carioca de Educação Física. Sua formação facilita a abordagem da atividade tanto visando à reabilitação quanto a prevenção de lesões. Além disso, é diretor do Instituto Fisart e tem se destacado no mercado com os atendimentos e cursos na área da Fisioterapia.

O professor também é autor do livro “A Educação Física e o bullying: a desUtilização da inteligência” e sortearemos um exemplar nas próximas semanas. Mas você pode ganhar esse livro (não é sorteio) inscrevendo-se nesse curso (F8), no curso de Musculação aplicada a grupos especiais (F9) e Futebol Feminino: uma nova tendência (Es3). O livro será dado apenas a quem se inscrever nesses 3 cursos (Es3, F9, F8 na sua ficha de inscrição). O livro é inteiramente grátis, sem sorteio!

Essa é uma excelente oportunidade para atualizar seus conhecimentos ou abrir uma nova perspectiva em sua carreira com uma atividade que ainda tem muita demanda de pessoas interessadas em praticá-la.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar