O esporte de Santa Maria no pódio

Santa Maria é uma cidade do Rio Grande do Sul, distante cerca de 300 Km de Porto Alegre. Essa cidade tem, entre seus cidadãos o professor de Educação Física Clery Quinhones de Lima, que também é jornalista e radialista e edita o informativo esportivo e o blog Saúde Pela Prática. É ele que representa sua cidade junto à Federation Internationale d’Education Physieque (FIEP) com participação ativa nos eventos da entidade.

Foi ele que esteve presente junto à organização do 1º Congresso Carioca de Educação Física como mestre de cerimônias na abertura do evento que contou com mais de 200 participantes em 2006.

Esse profissional tomou uma iniciativa louvável e escreveu o livro “O Esporte de Santa Maria no Pódio” mapeando todo o esporte naquela cidade: principais modalidades praticadas, principais nomes do esporte e locais onde são praticadas as diversas modalidades. O projeto, além de preservar a memória da cidade, valoriza a Educação Fìsica e o esporte e ainda estimula a prática da atividade física, pois mostra os projetos desenvolvidos na cidade.

A organização do Congresso Carioca de Educação Física valoriza ações como essa, que ajudem a desenvolver e valorizar cada vez mais a profissão e o profissinal de Educação Física.

Parabéns, professor Clery, esperamos você e o pessoal de Santa Maria no dia 23 de junho de 2011 no Rio de Janeiro!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar