Recreação, lazer e diversão

O lúdico é uma das melhores formas – se não a melhor – de aprender e interagir com outras pessoas. Crianças aprendem brincando e se socializam através das diversas atividades nas escolas. Recentemente, abriu-se espaço para atividades recreativas para a Terceira Idade em hotéis e grupos de pessoas que se unem com objetivos únicos e a vontade de continuar com uma vida mais ativa.

Recreação, lazer e diversão: tudo a ver

Como se pode ver, diversos são os benefícios que uma atividade recreativa pode trazer para as pessoas e saber trabalhar com elas permite ao professor de Educação Física uni-las, ao mesmo tempo em que cumpre seu papel de formar cidadãos. Dentro de uma sociedade cada vez mais sedentária, a recreação pode trazer, também, benefícios fisiológicos, na medida em que, conscientizando-se a população, pode-se levá-la a prática de atividades de lazer mais ativas. Ou seja, além de cinemas, teatros e vídeo-games, todos deveriam incluir alguma atividade física durante o tempo livre: andar de bicicleta, caminhar em parques, dentre tantas outras disponíveis.

Para organizar esse conhecimento e mostrar as possibilidades de atuação profissional, a professora Ivone Ivo, gestora do curso de Educação Física da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) estará presente na 6ª edição do Congresso Carioca de Educação Física com o curso Recreação e lazer, onde irá mostrar as diversas atividades recreativas que podem ser desenvolvidas nos mais diversos locais para as mais diversas idades. As possibilidades são muitas e aprender a trabalhar com elas pode abrir novas portas em sua carreira profissional.

Para complementar sua formação e atualização nessa área, indicamos, também, os cursos Brinquedos cantados para a Educação Física Escolar ou Atividades alternativas para a Educação Física Escolar. Participar desses cursos permitirá a você, profissional, formar um portfólio de atividades que poderão ser trabalhadas em diversos momentos de sua atuação profissional.

Confira nossa tabela de preços e nossa política de descontos e faça logo sua inscrição!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print
WhatsApp do 15CCEF
Enviar