Apesar de um regime alimentar apropriado e balanceado proporcionar todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde corporal, o estilo de vida atual no mundo contemporâneo ocasiona uma corrida aos suplementos alimentares. O mercado disponibiliza diversas soluções para esse nicho, e atualmente, a suplementação com plantas medicinais tem crescido bastante entre os adeptos dos suplementos nutricionais.

Na verdade, muitos fármacos vendidos no mercado utilizam extratos de plantas em sua produção. Entretanto, dosagens erradas de qualquer substância podem se tornar mortais!

Algumas pesquisas científicas têm sido conduzidas para mostrar a eficácia das plantas medicinais na suplementação de uma série de nutrientes indispensáveis à saúde do homem.

A automedicação com essas plantas medicinais, porém, pode acarretar sérios problemas de saúde, potencializando problemas graves de saúde, principalmente em pessoas com doenças preexistentes.

O melhor a fazer é conversar com profissionais especializados – médico e nutricionista – para sabe o que usar e como utilizar!

Quer aprender um pouco mais sobre o assunto? Confira esse curso do 15º Congresso Carioca de Educação Física!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
WhatsApp do 15CCEF
Enviar