Treinamento de força para resultados

Por mais que muitos tentem fazer o contrário, o treinamento de força, também conhecido como musculação, é treinamento-de-forcabaseado em milhares de pesquisas científicas feitas em todo o mundo: número de séries, número de repetições, ordem de exercícios, dentre diversas outras variáveis, são fatores testados e aprovados nas pesquisas.

O professor de Educação Física que quer se destacar nessa área deve estar ligado sempre nas pesquisas mais atuais e a melhor forma de se fazer isso é, além de pesquisar nas bases de dados científicas na internet, participar de cursos com professores que estejam atualizados cientificamente.

Muitos são os objetivos dos alunos nas salas de musculação das academias e é necessário conhecer as nuances de cada público relacionado a cada objetivo. O treinamento de força voltado para a hipertrofia tem características um pouco diferentes da musculação voltada para o emagrecimento; outras variáveis têm que ser respeitadas quando se aplica o treinamento a adolescentes, idosos, hipertensos ou qualquer outro grupo “especial”.

thumb-palestrante-roberto-simaoO professor Roberto Simão, referência nacional em treinamento de força, traz toda sua experiência para falar, baseado em evidências científicas, sobre o treinamento de força para hipertrofia e para grupos especiais. Serão 8 horas de atualização com um dos melhores profissionais nessa área! Você não pode perder!

Acesse essa página para conhecer o programa completo do curso e fazer sua inscrição. As vagas são limitadas!

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar