Trilha na Pedra da Gávea

O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa, por causa de suas diversas belezas naturais. Uma delas é a Pedra da Gávea, de onde se pode ter uma vista incomparável de uma boa parte da orla das praias cariocas. Infelizmente, muitos cariocas ainda não tiveram a oportunidade de ter acesso a esse paraíso encravado na Mata Atlântica, assim como muitos turistas também não conhecem esse ponto turístico.

Pensando nisso, a organização do 8º CCEF está disponibilizando um passeio para a Pedra da Gávea, através de uma trilha que dá acesso ao local. Esse passeio é uma parceria do CCEF com a Estilo Vitae Assessoria Esportiva, que organiza diversos eventos esportivos desse gênero.

vista-pedra-da-gaveaEssa talvez seja a caminhada mais bonita da cidade. A vista do topo da Pedra da Gávea é simplesmente maravilhosa! A trilha é cansativa com cerca de 3 horas de subida e 3 horas de descida, existem diversos trechos onde é feita uma “escalaminhada”, em que é necessária a ajuda das mãos para subir, além de ser necessário a utilização de equipamento de segurança em alguns trechos. Chegando ao topo, a grande recompensa: o que se vê é a cidade toda aos seus pés. Desde a Baía da Guanabara, pode-se ver toda a Zona Sul, Centro, Região Serrana, Niterói, Barra da Tijuca, Baixada de Jacarepaguá e, em dias mais claros, até a Baía de Sepetiba.

A Pedra da Gávea é uma das montanhas mais altas do mundo que terminam diretamente no mar, é cercada de histórias e lendas de reis e príncipes fenícios e até de um suposto tesouro que foi enterrado em alguma das grutas em seu interior. Lendas à parte, só o fato de conquistar essa montanha de 842 metros de altitude já vale a aventura!

Como vai ser o passeio

Para que esse passeio aconteça, é necessário um mínimo de 5 pessoas participantes e um máximo de 12 para que a segurança não seja comprometida. Ele será realizado no dia 30 de maio de 2013 (feriado) e o ponto de encontro será às 07:00h na praça do Largo da Barra, em frente ao Bar do Oswaldo e à 16ª Delegacia Policial, próximo a rua dos motéis na Barra da Tijuca. O passeio termina às 17:00h e recomenda-se que se leve, pelo menos, 2 litros de água, 2 isotônicos, frutas e lanches leves para passar o dia, além de protetor solar e repelente para mosquitos. Além disso, roupas leves e tênis é a vestimenta mais indicada.

Para participar, o investimento é de R$ 95,00 por pessoa e você pode reservar sua vaga clicando no botão do PagSeguro abaixo. A Estilo Vitae oferece, como cortesia, um CD com fotos da trilha que poderá ser retirado na sede da empresa na semana seguinte. Confira as fotos do último passeio que a empresa fez para o local (necessário ter conta no Facebook).

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar