Vem aí o MMA em dupla

mma-em-duplaQuem curte MMA, sabe que existe um grande número de golpes que são utilizados e os nocautes são, quase sempre, inevitáveis. Agora isso poderá ser assistido em dobro; um empresário de Curitiba criou uma modalidade de MMA disputada em dupla: o Double Fighting.

O empresário Carlos Nacli está muito otimista com o projeto, além de ter ambições de desbancar o atual MMA. A modalidade foi formulada para que parceiros e colegas de equipe não precisem se enfrentar no octógono, deixando os confrontos apenas para equipes rivais.

As regras do Double Fighting ainda não foram divulgadas, mas um vídeo de apresentação da modalidade deverá ser lançado no mês de março de 2014. O empresário dá uma dica dizendo que as regras serão parecidas, mas com algumas modificações. Segundo ele, a modalidade será mais competitiva porque terá mais nocautes e finalizações, evitando o “administrar para ganhar ponto”.

As opiniões são divergentes com relação à modalidade e muitos dizem que ela serve apenas para “pegar carona” no MMA. De qualquer forma, o MMA – sozinho ou em dupla – atrai e continuará atraindo muitos atletas, profissionais envolvidos na preparação e público.

thumb-palestrante-itallo-vilardoVocê como professor de Educação Física está preparado para treinar novos atletas para a modalidade? O professor Ítallo Vilardo, preparador físico de diversos lutadores, irá ministrar o curso “MMA Training” durante o 9º Congresso Carioca de Educação Física, que acontece entre os dias 01 e 04 de maio de 2014. Confira aqui as informações desse curso e faça sua inscrição. Você pode se inscrever em até 3 cursos de capacitação e atualização. Confira, abaixo, um vídeo demonstrativo da modalidade.

[youtube height=”350″ width=”600″]http://youtu.be/KvRu2pokpxY[/youtube]

 

Gostou desse artigo? Compartilhe, comente!

WhatsApp do 15CCEF
Enviar